sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!


Costuma desenvolver campanhas de e-mail marketing para sua empresa?
Cuidado com os termos e palavras utilizados pois podem comprometer a entregabilidade de seu conteúdo. Abaixo selecionamos algumas dicas de termos e palavras que devem ser evitadas na composição do título da mensagem, nome do arquivo de html, raiz da URL, corpo de texto e nomes das imagens:

No campo assunto: “grátis”, “oportunidade”, “urgente”, “ganhe dinheiro”, “renda extra”, “trabalho em casa”, “vagas”, além dos caracteres “!” e “?”

No corpo do email: “clique aqui”, “não responda este e-mail”, “envie dinheiro”, “tempo limitado”, “imperdível”, “compra/adquira agora/já”, “aproveite”, “saiba mais”, “24 horas”, “perca peso”.

Muito cuidados com as letras “prom...” e “divul...”, assim como evite fazer peças que sejam só imagem ou faça frases em corpo grande, e nunca utilize palavras (que foram resumidas aqui!) sex..., viag..., Drog...



Isso não significa que usar essas palavras fará seu email ser considerado spam. Mas os serviços de email (Gmail, Hotmail, Yahoo, UOL, IG, etc) costumam usá-las como critério de filtragem, por isso é recomendável utilizá-las com parcimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário